Imagem capa - As 5 maiores frustrações de famílias com fotógrafos. por Elysée Nyland
Conteúdo

As 5 maiores frustrações de famílias com fotógrafos.

Ao longo dos meus anos de carreira - como profissional especializada no nicho familiar - eu fotografei centenas de sessões e tive acesso ao feedback dos clientes de diferentes regiões do estado. 

O que eu fiz foi compilar todas as histórias repetidas, das frustrações de famílias com fotógrafos, que me foram compartilhadas. Com essas informações eu criei esse material, que pode minimizar as chances de você passar por uma decepção dessas.

Espero realmente ajudar você a escolher o melhor profissional para documentar a sua família e assim, que as suas expectativas sejam positivamente superadas.


1."Mostrei várias imagens para o fotógrafo, mas nenhuma saiu igual”.

As pessoas são únicas. Os fotógrafos também! Não é uma boa ideia procurar um fotógrafo tendo como referência o trabalho de outro. O artista genuíno provavelmente se negará a reproduzir fotos. E mesmo que o fizesse, as vivências são muito diferentes o que torna o resultado impossível de ser copiado.

Solução: Você pode sim, sugerir ideias sem fazer alusão àquela pessoa. Mas tome cuidado para não pedir a cópia da foto. Se é aquela foto que você deseja, realizar a sessão com o profissional que a fez é uma boa escolha. 

Se o fator determinante para fotografar com esse especialista for o orçamento, peça um parcelamento maior. Ao fazer com ele, sem dúvida terá o resultado tão sonhado.


2. "O fotógrafo foi arrogante e eu era apenas mais um dentro do estúdio. Pessoas entrando e saindo, eu não me senti parte do processo".

Existem vários tipos de trabalhos fotográficos. Por isso é importante definir o que é essencial pra você. Em geral trabalhos diferenciados, demandam mais tempo, custo e dedicação do fotógrafo.

Solução: Pesquisar atendimentos mais completos com fotógrafos que tenham sensibilidade ao criar conexões e laços com as famílias. Isso certamente redundará em satisfação a cada encontro.


3. "O fotógrafo não era especialista em fotografar recém nascidos, me senti insegura e frustrada pela escolha errada”.

Muitas vezes a busca por orçamentos de sessões newborn pode ser uma surpresa, mesmo assim tenha por objetivo  primeiramente a segurança do seu filho. 

Solução: Para realizar as sessões de recém nascidos, o fotógrafo precisa ter profundo conhecimento sobre a parte fisiológica e psicológica do bebê. Não deixe de confirmar as certificações e cursos dele e do assistente (a quem é exigido o mesmo conhecimento que o do próprio fotógrafo). 

Caso não tenha condições de proceder com esse tipo de ensaio, executado por um profissional capacitado: Não faça! 

Espere o bebê amadurecer para realizar a sessão de acompanhamento com investimento e risco menores.


4. "Faz 3 meses que aconteceu o aniversário e ainda não recebi o material”.

A espera infindável para ver o resultado das sessões é o sofrimento de muitos clientes.

Solução: Profissionais que se preocupam com você e sua família, não o deixarão à parte nas etapas de pós produção. Quando há o envolvimento sério certamente a espera não chegará a 2 meses e você será participante do processo. 


5. "No ensaio o fotógrafo forçou o limite do meu filho”.

Solução: O especialista sempre vai esperar o tempo e as respostas do bebê. Com habilidade e algumas técnicas ele conseguirá realizar a sessão mesmo em tempos difíceis, buscando alternativas. Mas se a opção apresentada não solucionar o caso, o caminho mais seguro deve ser adiar a sessão para um dia melhor.


Dica bônus: 

As fotos têm o super poder de fazer o tempo voltar. As sensações, cheiros e sentimentos são relembrados como mágica.

Para que você sempre sinta alegria ao olhar o seu livro de imagens basta encontrar o profissional que melhor se encaixe às suas necessidades. 


Uma escolha acertada certamente surpreenderá a sua família!

Inscreva-se na minha lista VIP

*Obrigatório