Imagem capa - GUIA PRÁTICO PARA A ESCOLHA DE FOTÓGRAFO - RECÉM NASCIDOS por Elysée Nyland

GUIA PRÁTICO PARA A ESCOLHA DE FOTÓGRAFO - RECÉM NASCIDOS

1. Verifique se o fotógrafo é especialista em RN - Se for o caso, ele terá feito um alto investimento na profissão. Os cursos têm um custo bastante significativo. Isso leva a crer que em situações como essas, aquela antiga frase faz total sentido "o barato sai caro". Nesse caso poderá custar a saúde do seu bem maior.

2. Verifique se você prefere um atendimento domiciliar ou em estúdio - São propostas diferentes e com a ajuda do fotógrafo pode decidir qual opção se adapta melhor com seu desejo.

3. Verifique se o fotógrafo trabalha com assistente ou sozinho - Trabalhar sozinho impede o profissional de realizar poses elaboradas com segurança. Não é recomendado fazer esse tipo de sessão sem o suporte de um assistente igualmente apto para auxiliar em todos os momentos. Fique atento!

4. Verifique se você prefere o atendimento VIP ou em quantidade - No atendimento exclusivo o fotógrafo disponibiliza um dia para fazer apenas um ou dois trabalhos, podendo prolongar o período de mamadas, trocas de fraldas, facilitando o bem estar do bebê. Já quando há um fluxo maior de clientes, o profissional precisa executar a sessão num determinado prazo de tempo com maior agilidade.

5. Verifique se o estilo do fotógrafo combina com você - É necessário existir uma identificação de gosto e qualidade, que resultará na satisfação com o resultado final.

6. Verifique se você realmente deseja uma sessão newborn ou lifestyle. Lembrando que o nível de ansiedade dos pais, acompanhantes e também a falta de alimentação do bebê podem influenciar diretamente no resultado da sessão. É importante esclarecer todas as dúvidas previamente para não haver surpresas.