Após o Parto
Após o Parto é um projeto direcionado a mulheres que são mães.
Trata-se de um trabalho artístico autoral no estilo rococó. O projeto é um instrumento de criação de experiências positivas para as mamães. Tem como potencial resgate da autoestima e até mesmo o poder de documentar uma fase única da vida gerando conexões interpessoais.
Na essência, ele oportuniza o reencontro da mulher com ela mesma – antes de ser mãe – para que assim, ela tenha uma visão ainda mais positiva de si, gerando autoconfiança.
A maior parte das mulheres falam a seguinte frase quando pegam as fotos
anteriores à maternidade:
– Como eu era bonita.
Sabemos que existem diversas transformações no corpo. Alterações hormonais e também um amadurecimento muito intenso, mas por que não ter a oportunidade de sentir-se ainda mais bela na atual fase?
É uma fotografia de empoderamento feminino, que fala sobre a mulher que existe dentro de cada mãe. É sobre liberdade, beleza, autoestima, felicidade, moda, arte, introspecção e reencontro.
O projeto “Após o Parto” é dedicado especialmente para:
· Mulheres que não se veem tão belas como antes de terem
filhos;
· Mulheres que iniciam uma nova carreira ou se reinventam após a maternidade;
. Mulheres que se libertam de relacionamentos abusivos;
· Mulheres que buscam autoconfiança para impulsionar os próximos passos das suas
vidas.
Como funciona:
É realizado um estudo da personalidade e história de vida da cliente, chamada de intérprete (como nomeamos em trabalhos artísticos). O próximo passo é criar autenticidade através de embasamento e aprofundamento teórico, estudo conceitual, referenciais e pesquisa do viés artístico, aplicada a história da pessoa para assim, atingir o objetivo principal do projeto.
Após, escolhemos em cada cidade uma locação onde existam elementos do século XVIII com características da fase artística rococó, que surgiu na França e tinha por particularidade ser leve e intimista com formas de curvas em elementos decorativos e motivos florais – alegre como uma ópera cômica de Mozart. Traduzia amor. Uma arte psicológica, delicada, de tons suaves e gradações cromáticas que fazem lembrar o sfumato renascentista.
Na pintura era evidenciada por pinceladas rápidas, efeitos suaves e movediços além de tons pastéis que traziam delicadeza às roupas, pele e cabelos.








Já imaginou presentear uma pessoa especial com um trabalho artístico?
Uma maneira sensível e marcante de agradar uma pessoa especial.
Elysée Nyland
Jornalista e Especialista em Fotografia
(54)99700.8300
Intérprete: Manuela Gaspari
Make: Morgana Girardi Beauty
Cabelo: Letícia Facchin
Locação: Carême Café
Assessoria: Elisabete Bianchi
Fotografia: Elysée Nyland